sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Dias de full-time mommy...Dias de mãe à beira de uma descarga emocional daquelas!!

(Back to rascunho guardado aqui no blog since...Julho de 2015!!)

Preciso de férias!!! 
Ah, perdão. Regressei há dias de uma semana parcialmente (não vamos querer tudo, não é??) rejuvenescedora no Porto Santo! (fica para outro post.

E então?

Então é que dias de fulltime mommy = dias de mãe à beira de uma descarga emocional daquelas!!

E porquê? 

Porque a mãe esteve (e dizem que ainda está!) de férias, ou melhor, porque é suposto serem férias...
Porque a mãe regressa, dentro de 2 dias, ao trabalho, avizinhando-se meses complicados...e ainda se sente super cansada! (hoje, exausta, seria o termo apropriado)
Porque a mãe está há 4 dias em regime de 24/24h de prevenção, entre actividades que pretensamente agradem ao Grego e ao Troiano (e que nunca parecem ser suficientes!) e cuidados básicos (que incluem o papel de lavadeira, engomadora, cozinheira, empregada de balcão e de mesa, rainha da limpeza e arrumação -esta com baixíssima taxa de sucesso, dado os 2 pequenos bichinhos carpinteiros cá de casa-, jogadora de futebol e outras quantas mais habilidades (incluindo as circenses!) que até eu desconhecia em mim. 

Com tudo isto, facilmente reafirmei a convicção de que, por muito que adorasse ter mais tempo (e particularmente tempo de qualidade!) para estar e desfrutar deles, dava certamente em doida (e em - e a!- 2 tempos) se tivesse que entretê-los e cuidar deles em fulltime durante semanas, meses ou anos a fio!

O pai está out (acho que vive num planeta distante chamado "trabalho soma com trabalho e dá uma carga de trabalhos") e conecta esporadicamente e a altas horas com o planeta terra! - inclui contactos com os marcianinhos!. Assim, sobrou entretém para a mãe.
o que se foi arranjando:

DIA 1:incursão à Quinta Pedagógica dos Olivais. Aproveitámos para relembrar a diferença entre um burro e um cavalo e, já que lá estávamos, perceber que nem todas as vacas são malhadas!:) Pelo meio conhecemos a pequena J.! A tarde teve direito a uma sesta do pequeno, com tempo para brincadeiras, em regime de dedicação exclusiva, com o mais velho.

DIA 2: ida ao IKEA (smaland deve ser o mais divertido que lhes ocorre sempre que questiono onde vamos!)com almoço incluído, seguido de ida ao cinema com amiguinhos ver o Divertida-mente (que aconselho vivamente! eles adoraram!!) e culminando com uma jantarada com amigos cá em casa e respectivos (big and little) boys.

DIA 3: iniciado com uma visita ao CS para a 2ª dose de Bexsero ( a vida tem destas contrariedades). Portaram-se como uns campeões (o pai que ponha os olhos neste post...porque desta vez a mãe ganhou o jogo do "porta bem comigo mas não contigo". Como quero acreditar que não há "males" que não venham com um bem atrelado, seguiu-se uma visita ao parque infantil do Alvito, em Monsanto (AKA "parque dos túneis")com piquenique incluído (do improviso em escassos minutos resultaram: tomates cherry au naturel, sticks de cenoura em cru mergulhados em queijo creme, iogurte grego e um wrap com notas de queijo flamengo e fiambre de perú :):) - Tão, mas tão requintado :)!). Após a ida às rotinas desportivas de final de tarde dos miúdos, terminámos com uma "Girl´s sushisada" (da boa!- o sushi e as amigas!) cá em casa! E eles, portaram-se à altura (quase os rotularia como verdadeiros pequenos gentlemans!)

DIA 4: o desatino total!!!!! Ida ao parque infantil perto de casa já passava das 12h00, com direito a mega birra do pequeno ditador (o regresso a casa foi uma espécie de "pesca de arrasto"!!) À incapacidade de o meter na cama para descansar, seguiu-se a impotência para os tirar de casa durante a tarde, tal era o estado de loucura de cada um e de todos (estes miúdos têm doses de loucura claramente sinérgicas e contagiantes!). Lá saímos uns minutos ao parque para dar uns chutos numa bola com a pretensa intenção de refrear os ânimos, seguindo-se mais uma tarde de rotinas desportivas no gym.

E tem sido assim. Uns dias com mais tino e outros (como hoje!) em total desatino. Pois, não é tudo direitinho como nos contos de fadas que por aí vejo relatados. É mais uma ocasional casa dos horrores!:P 

Mas no fundo...eu até nem trocava isto por nada!:)

Sem comentários:

Enviar um comentário